quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O QUE É CONFICKER?


Novo virus da rede. Conficker. remover Conficker. 

untitledSaiba mais sobre: | Informatica | Programação | Hackers
Ola pessoal, o que todo mundo espera quando faz um blog é postar sempre porem tava meio dificil pra mim dai entao agora..tirei um tempinho as 2:05 pra postar uma assombrosa mutação e o reflexo na comunidade da tia net…
bom pessoal se voce ainda nao sabe ta rolando um novo vírus na rede seu nome é Conficker, também denominado Downadup, foi publicado um relatorio pela empresa de segurança em internet F-Secure na terça-feira (13) e o mesmo diz  que O vírus, que infectou 2,5 milhões de computadores em todo o mundo, usa ataques múltiplos e novas engenharias para infecção, a partir do descuido de usuários.
“O número é conservador. Certamente, a quantidade de computadores afetados é bem maior”, afirma o relatório da empresa.
O documento aponta 34.814 IPs brasileiros infectados. Coube à China o primeiro lugar, com a observação de que o número de endereços chineses foi contabilizado apenas a partir de empresas.
Segundo o site The Register, o vírus usa algoritmos complexos para desenvolver uma lista diária de domínios específicos, a fim de entrar com contato com eles e contaminar máquinas.
Os piratas virtuais precisam de apenas um registro de uso ou domínio para tentar infectar o computador ou a rede com o Conficker. De acordo com a F-Secure, a tática foi feita a partir de ataques frustrados por empresas de segurança.
O vírus pode ter centenas de nomes diferentes, afirma o relatório.
O último período em que houve grande quantidade de computadores infectados foi durante setembro de 2007, época na qual o vírus Storm infectou de 500 mil a 1 milhão de máquinas.
“Poderíamos manipular as máquinas infectadas. Mas é claro que não conseguimos. De fato, não vamos fazer nada a respeito ainda –nem desinfectá-los– porque isso seria considerado como invasão aos PCs. É ilegal em muitas jurisdições. Olhar e não tocar é nossa regra de ouro”, diz o comunicado.

Alguns dos sintomas relacionados ao Conficker são falhas em programas e pastas bloqueadas (ou criadas) sem o comando dado pelo usuário.
A F-Secure disponibilizou uma ferramenta de desinfecção no seu site.

Fonte: Tia NET e outros blogs

Nenhum comentário:

Postar um comentário