segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Homem é expulso de shopping e morre na calçada (Foto: Wscom Online)Um homem de 49 anos morreu na calçada de um shopping center de João Pessoa,  Paraíba, vítima de infarto. Segundo funcionários do Shopping, o homem começou a passar mal em frente a  uma loja  e foi retirado pelos seguranças para fora do estabelecimento.
Outra testemunha, um estudante de uma faculdade localizada dentro do shopping, afirmou que o homem, identificado como André Santana Campos, gritava nos corredores pedindo socorro, e sentido dores no peito.
Uma mulher  tentou  socorrê-lo e pediu para que levassem-no para o seu carro para que ela o levasse até o hospital. Mas os seguranças teriam afastado a mulher e levado o homem até a frente do Shopping, onde veio a falecer.
A assessoria de comunicação do shopping informou que os seguranças e o serviço de enfermagem do local ainda tentaram socorrer a vítima,  mas ele não foi levado para o posto de enfermagem, que fica no lado oposto aonde foi deixado. Os funcionários que testemunharam preferiram não se identificar com medo de sofrer algum tipo de represália.
A notícia acima causa repulsa em qualquer um que ainda tenha um pouquinho de amor e compaixão, mas isso é o descaso que vemos para com o ser humano quase todos os dias.
É mais fácil jogá-lo lá fora quando está dando gritos de dor, do que socorrê-lo.
Eu só gostaria de saber uma coisa: você é um motorista e atropela alguém que fique gravemente ferido; você presencia um assalto que venha deixar alguém muito ferido. Em ambos os casos se você não prestar algum tipo de socorro como por exemplo chamar o SAMU, se o ferido morrer, você não é enquadrado como negligente?
Como fica uma situação dessa em que um provável cliente do shopping passa mal e ao invés de ser socorrido, levam-no para fora para li morrer à mingua?
É só Jesus Cristo mesmo para mudar esses corações tão empedernidos! A maldade no coração será no Dia do Justo Juízo de Deus, passaporte para o castigo eterno.
Em Mateus 25:41-46 Jesus disse acerca do dia da Sua Segunda Vinda:"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me socorreste. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna!"

Fonte:http://www.diarioonline.com.br/ (DOL, com informações da WSCOM On Line)

Nenhum comentário:

Postar um comentário