quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

HUMOR EVANGÉLICO

JARARACA MILAGREIRA      

A Igreja estava construindo e fazendo um grande trabalho. Como sempre as despesas eram altas e a igreja não pode deixar de cumprir os seus compromissos.
O pastor promoveu algumas campanhas de mordomia, mas alguns membros não respondiam positivamente aos apelos, inclusive o irmão Matusalém que possuía muitas posses e era um dos mais "unha de porco!" O pastor fez questão de visitar esse membro, conscientizando-o da importância da sua fidelidade. O pastor lhe disse: "Oh,  irmão, o crente fiel com seus dízimos e ofertas, além de estar sustentando uma causa nobre que é a obra de Deus, ele tem paz de consciência. Além disso, se nós não sustentarmos a causa de Deus, não é o católico, o espírita, o muçulmano que irão sustentá-la. A responsabilidade é nossa como servos de Deus!"
O pastor leu Malaquias 3:8-11: "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos!" Diante do texto o pastor explicou-lhe: Um fiel dizimista recebe de Deus bênçãos sem medida, porque as portas do Céu estarão abertas para ele; o crente infiel além de ladrão, é amaldiçoado e terá o devorador para lhe tirar o que é de Deus e dar para tratamento de saúde, resolver problemas de acidentes, etc, etc. 
O pastor lhe disse: Não adianta irmão. O que é de Deus Ele de alguma maneira cobrará. Melhor é lhe entregar numa boa.
Num certo dia o pastor foi convidado para visitar o irmão Matusalém lá no hospital da cidade, porque ele estava correndo risco de morrer. O irmão fez um voto: "Se Deus me curar e não deixar que eu morra, a partir de agora serei um crente fiel a Deus!" E queria, que o pastor soubesse do seu voto.
O pastor chegou e perguntou: o que aconteceu irmão Matusalém? 
- Ele respondeu-lhe: uma jararaca me picou. Eu fiz um voto a Deus, prometendo-Lhe, que se Ele não deixar eu morrer, a partir de agora serei um crente fiel nos meus dízimos e ofertas. Já estou melhor e quero que o pastor ore por mim, pela minha cura e pela promessa que acabo de fazer!"
O pastor, olhando para o irmão Matusalém, disse-lhe: Sim irmão, vamos orar, mas primeiro me diga onde está a jararaca? A Igreja precisa dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário