terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NEO O QUÊ?


Apresentador Amaro Neto mostra aos pais como funciona uma Festa Rave!


O que você achou desse vídeo? É a famigerada Festa Rave!
O ensino do apóstolo Paulo em Romanos 12:1-2 é: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus!"
Algumas igrejas neopentecostais se acham no direito de mudar o que a Palavra de Deus está dizendo neste texto.
Eu estava em um ônibus em Goiânia, ao meu lado estava um rapaz com a Bíblia na mão, que travou o seguinte triálogo com um casal de amigos:
- Estou muito feliz hoje, porque faz seis meses que não carregava a minha bíblia em público nem para ir à igreja. Hoje tive coragem de trazê-la comigo.
Estou freqüentando uma igreja muito boa e gostaria de convidá-los para ir comigo ao culto que começará daqui a pouco.
- A jovem componente do casal logo afirmou: Se depender de mim, nós agradecemos mas não iremos, porque eu não gosto de igreja.
-  O namorado dela disse: hoje não dá para ir, mas quem sabe um dia nós iremos com você.
-   O rapaz com a Bíblia na mão disse: Não, vamos hoje! O culto será muito bom. Depois do culto nós teremos o Baile Gospel.   Vocês irão amar!
Fiquei  estarrecido com o que vi e ouvi dentro do ônibus, porque nunca imaginei, que chegaria um dia em que fariam de “baile” uma motivação para alguém ir à igreja.
Eu sou de uma época em que as igrejas saíam de casa em casa, apartamento em apartamento, rua por rua, praças e tantos outros locais com uma Bíblia e  folhetos nas mãos com  muita disposição para falar do amor de Cristo, entregar um folheto ou convite para os trabalhos da Igreja e eram essas as motivações. O povo atendia! É claro: Eu sou Batista, sim!
Hoje, além da prosperidade como carro chefe da obra deles, agora estão somando aos seus princípios anti bíblicos, outras motivações mundanas bem piores do que o que vinham fazendo.
O culto vivo, santo, agradável a Deus, culto racional, deixou de existir entre esses neos.
Eles estão interpretando o verso dois assim: E  vos conformeis a este mundo, e não transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que não experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus!
Eles não estão “nem aí” com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. O que querem mesmo é “saracutiar o corpo”, extravasar sentimentos e emoções à modo do mundo.
Vejam bem! Até a "Festa Rave Gospel" já faz parte da alimentação espiritual de alguns desses grupos!
Por isso, este termo “neopentecostais” está muito errado com relação a eles. O termo correto hoje seria  “neomundanos!”
Toda a moda que surge lá no mundo, eles trazem para dentro da igreja, com a desculpa de usar para “trazer novos seguidores”.
Os exemplos  de Jesus Cristo e dos apóstolos não estão sendo seguidos por eles.
Quem sabe um dia eles se voltarão para a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário