quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PEDOFILIA DE MERCENÁRIO

Pastor é condenado por pedofilia                          

Está preso desde o início deste mês em Rolim de Moura o ex-pastor evangélico José Cleber Rodrigues dos Santos, vulgo Clebinho, acusado de aliciar quatro adolescentes de sua igreja, a Metodista Unida, em abril de 2006. Ele já havia sido condenado em primeira instância em 2008, mas recorreu do processo em liberdade. Em novo julgamento, realizado em março deste ano, o Tribunal de Justiça manteve a decisão e desde então ele era considerado foragido.
Acompanhado de um advogado, José Cleber se apresentou no dia primeiro deste mês no Fórum de Rolim de Moura e está recolhido no presídio regional da cidade. Assim que o novo mandado de prisão foi expedido para Clebinho, agentes da polícia civil do município passaram a procura-lo. Depois de pelo menos dois meses de investigação, os policiais descobriram que ele havia fugido para Porto Velho. De lá acabou indo para o Mato Grosso.
No processo, José Cleber é acusado de aproveitar a liderança na época como pastor para coagir quatro adolescentes de sua igreja a praticar sexo com ele. Segundo o relato das vítimas, com a desculpa de que iria fazer orações para unção e curas interior, Clebinho ficava sozinho com as meninas e mediante ameaças acabava conseguindo o que queria. Na acusação, há o relato de menores de 15, 16, 17 e até uma criança de 12 anos.
“O acusado convidou a criança para ir até a igreja, a levou até um quarto nos fundos, trancou todas as portas do templo, escondeu a bicicleta da vítima e utilizando-se de pretexto de realizar ‘cura interior’ (pois ele tinha que realizar com esta uma quebra de maldição hereditária), a despiu, passou óleo em suas mãos, com a desculpa de ungi-la, introduziu seu dedo na vagina, mordicou seus seios, lhe mostrou fotos pornográficas, colocou a mão da criança sobre seu pênis, fez ela realizar uma das poses das fotos pornôs e novamente introduziu seu dedo na vagina dela”, relata o juiz na sentença final do processo.
Pela sentença, Clebinho foi condenado a oito anos, um mês e quinze dias de prisão em regime fechado por estupro e atentado violento ao pudor. Em nota, a OMEROM, Ordem dos Ministros Evangélicos de Rolim de Moura, disse que José Cleber nunca foi reconhecido como pastor pela entidade e que o mesmo não fazia parte do grupo.
Clebinho havia sido membro da igreja Metodista Weleyana do município e, depois de desavenças com líderes da instituição, fundou sua própria igreja em 2006, dando nome de Metodista Unida. Os crimes aconteceram no templo alugado por ele, na avenida São Paulo com a Rua Açaí, no bairro Beira Rio.
Infelizmente  o povo de Deus tem que pagar um preço muito alto pela falta de escrúpulo de muita gente que se diz cristã, mas que na verdade não passa de analfabeta em termos bíblicos.
Um dos maiores cuidados que alguém precisa tomar ao escolher uma igreja para através dela servir a Cristo, está na própria escolha. Há muitas igrejas que estão totalmente fora dos parâmetros exigidos por Jesus Cristo para a Sua Igreja.
A Liberdade Religiosa do nosso país, a "livre expressão" e "livre tudo" favorece o surgimento de igrejas que se instalam sem a mínima base bíblica. Há muitas igrejas formadas através de dissenções e brigas entre pastores e entre membros. 
Jesus Cristo ensinou que, no caso de alguma interrupção de relacionamentos, a solução é a reconciliação para que a nossa oferta seja aceita por Deus. "Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele!" (Mat. 5:23-25a).
O que tem acontecido, é que eles brigam, geralmente por poder e ao invés de reconciliarem-se, dividem-se e vão formando as "igrejolas", que nada têm de comum com os ensinos e propósitos de Jesus Cristo. Em algumas dessas "igrejolas" o pastor sequer  sabe ler e escrever corretamente.
Há casos de pastores e líderes que foram excluídos de suas igrejas devido a escândalos sexuais. Arrebentaram com o testemunho da igreja e dos evangélicos em geral, destruiram as suas famílias e até outras, foram desonestos com Deus e com a comunidade, e ao invés de consertarem as suas vidas com Deus, simplesmente saíram e começaram uma nova denominação, sendo eles os pastores de tais "igrejas".
Tenho visto alguns casos em que o líder na nova "igreja" constrói o templo ao lado de sua casa, dentro da sua propriedade. Isso significa, que a "igreja" é propriedade sua e de sua família. Em uma cidade bem próxima de Goiânia basicamente todas as igrejas de certa denominação evangélica são escrituradas em nome  da igreja central. A Igreja Central é escriturada em nome do pastor.
É por isso, que encontramos notícias como essa do José Cléber Rodrigues dos Santos, de Rolim de Moura. Esses "Clebers" estão espalhados por todas as partes deste Brasil, que precisa ser ganho para Cristo.
Ainda bem que tudo isso tem acontecido lá pelos arraiais pentecostais e neopentecostais! Virou síndrome entre eles! Cremos que Deus tem estado muito triste com esse povo! Mas nós também que temos presenciado essas aberrações, precisamos nos prostrar em oração, pedindo misericórdia de Deus para tantos que se encontram nessas situações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário