segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FUNK GOSPEL: ISSO É PIADA OU LOUVOR?


Atualmente dentro do universo cristão,há uma inundação de música gospel, que nada tem a ver com música evangélica. É um composto de analfabetismo e de muita "burrice". Parece-me que uma das últimas modas é o chamado  funk gospel. O funk é um ritmo que tem sido usado para  incentivar promiscuidades e violências nas grandes cidades. Vejam que aberração:  agora é também, uma modalidade de música  evangélica.  As músicas tocadas são antropocêntricas, estão muito longe do bom senso e são  disseminadores  de  conceitos antibíblicos e anti-cristãos entre o povo que diz que é povo de Deus. 
Gosto muito da música bem tocada, bem cantada, com letra baseada na Bíblia, que tenha alguma coisa a ver com as necessidades que Deus supre, e que obedeçam a um vernáculo digno para ser     usado na Igreja. 
As "músicas evangélicas funkeiras" são um verdadeiro atentado e afronta ao nosso vernáculo. Creio que esses compositores até desconheçam o que seja vernáculo.
Um bom exemplo é essa letra de música gospel funk  composta por Adriano Gospel Funk:

“Pras irmã e pros irmão
Que curte o som pancadão
Eu mando assim ó:
Vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então,
vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Ajuventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Vem pro gospel funk pra se divertir…”

Esses mundanos funkeiros evangélicos precisam primeiramente ir para a escola estudar para que possam aprender a ler e escrever dentro de normas gramaticais aceitáveis.
Sabem de uma coisa? O que falta entre esses compositores e cantores gospel é um pouco de respeito com o povo de Deus e com a Santa Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário