quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

QUEM É O TENTADOR?



Bispo mexicano diz que certos fiéis tentam os padres

TUXTLA GUTIÉRREZ, MéxicoUm importante bispo da Igreja mexicana disse nesta sexta-feira que os fiéis têm parte da responsabilidade nos atos sexuais praticados por padres, e pediu que evitem ser uma tentação para os sacerdotes.
"Não seja a oportunidade para que um sacerdote seja infiel a sua vocação; se representas uma tentação, afasta-te e exige que viva com autenticidade sua consagração", disse Felipe Arizmendi, bispo da diocese de San Cristóbal de las Casas, no estado de Chiapas.
O bispo admitiu que muitos sacerdotes cometeram pecados "inocultáveis e detestáveis", mas considerou que persiste um clima acusatório dos meios de comunicação, especialmente da televisão".
Como sempre esses religiosos apresentam uma falta muito grande de conhecimento bíblico, comprovando o que Jesus Cristo disse em Mateus 22:29: "ERRAIS NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS!" Por isso cometem muitos equívocos:
Um princípio bíblico para um líder religioso é "ser marido de uma só mulher". (I Tim. 3:2). Não deve ser adúltero e nem prostituto. Não pode ser polígamo! Em Gál. 5:19-22 Deus proíbe o adultério e a prostituição, dizendo que os que tais coisas cometem, não herdarão o reino dos céus.
Outro equívoco: Colocam as tentações sob responsabilidade dos fiéis, mas a Bíblia deixa bem claro que o verdadeiro tentador é o Diabo.
Ainda cometem uma injustiça muito grande contra os seus fiéis, tentando livrar-se das responsabilidades pessoais e colocando-as sobre eles.
O que precisam conhecer é o poder transformador que há em Jesus Cristo. Em II Coríntios 5:17 a Palavra de Deus diz: "Porque, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo!"








Fonte: AFP/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Postar um comentário