quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CONFISSÃO AURICULAR

 Vaticano adverte que católicos não podem confessar pelo iPhone e iPad

Aplicativo lançado nesta terça-feira permitia a confissão no iPhone e iPad

CIDADE DO VATICANO -O Vaticano advertiu nesta quarta-feira que os católicos não poderão se confessar pelo iPhone e pelo iPad. Segundo o porta-voz Frederico Lombardi, a presença física no confessionário é imprescindível, quando se admitem os pecados a um padre.
"Não se pode confessar de forma alguma pelo iPhone", disse Lombardi, acrescentando que a confissão requer a presença do penitente e do padre.  "Isso não pode ser substituído por nenhum aplicativo de TI", afirmou.
A discussão foi gerada após a divulgação de um novo aplicativo, que permitiria a confissão diretamente no iPhone e iPad. 'Confissão: Um Aplicativo Católico Romano', pensado para ser o primeiro aprovado por uma autoridade da Igreja, acompanha os católicos pelo processo de sacramento e contém o que a empresa responsável pelo programa considera ser "uma avaliação personalizada da consciência para cada usuário".
O aplicativo não foi criado para substituir as confissões presenciais, mas ajuda os católicos no processo de admitir pecados aos padres em uma cabine de confissão.  O aplicativo custa dois dólares no site dos desenvolvedores littleiapps.com ou na loja virtual da Apple. Segundo o site dos criadores, o aplicativo já conseguiu trazer um usuário de volta ao sacramento da confissão depois de 20 anos afastado da religião.
Foi o próprio papa Bento 16 quem orientou os fiéis quanto ao uso das novas mídias. ''Se usada corretamente, pode contribuir para satisfazer o desejo de significado, verdade e unidade que continua sendo a mais profunda aspiração de cada ser humano", disse o papa no Dia Mundial da Comunicação.
É uma pena, que o mundo evoluiu-se em demasia em todas as áreas. Já estamos vivendo o Século 21 e a Igreja Católica ainda não conhece o que diz a Bíblia sobre confissão, principalmente para a nossa época cheia de tantos pedófilos.
Não encontramos no Novo Testamento nenhum caso da prática de confissão de homens pecadores para homens pecadores.
Em I João 1:8-9 encontramos: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça!" O texto afirma que todos somos pecadores e que confessemos os nossos pecados a quem é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de todo pecado! É claro que Este fiel e justo é Jesus Cristo.
Jesus Cristo disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus!" (Mat.22:29). Está passando da hora para os católicos começarem a obedecer aos ensinamentos da Palavra de Deus.

 FonteJornal do Brasil          

Nenhum comentário:

Postar um comentário